Andamento das Atividades


 Primeiramente gostaria de saudar a todos que vem visitar nosso Blog, para visualizar a prática de atividades desenvolvidas em âmbito escola, assim compartilhando trabalhos que também podem ser desenvolvido pro você professor, ou na escola onde você estuda.

Demos início esta semana ao planejamento referente ao tema Minha Cidade que tem por objetivo a compreensão dos alunos do 4º ano em se localizar dentro de nossa cidade, são trabalhados temas da atualidade, bairros, ruas e praças, e neste primeiro momento o desafio foi a construção de um mapa.
Onde cada aluno em sala de aula criou um mapa desde sua casa até a escola, assim inserindo os principais pontos da cidade. Trabalhar o campo e a cidade através de vídeos, utilizando-se do projetor multimídia para a apresentação, e relatar os principais problemas que a urbanização está trazendo as grandes cidades.

Segue abaixo fotos das obras feitas pelos alunos.















Posteriormente os alunos irão utilizar o laboratório de informática para visualizar através do Google Maps a cidade de são João Batista, onde irão navegar sobre a cidade e localizar-se, encontrar primeiramente a escola onde estudam os principais pontos, entre eles: Prefeitura, Igreja Matriz, Fórum, Câmara de Vereadores e as principais Praças da Cidade. Lembrando que estas atividades serão desenvolvidas individualmente com auxilio do Professor Vagner responsável pelo laboratório de Informática e da Professora Mariane de Souza que é responsável pela turma.

Assim que forem realizados as demais atividades propostas as mesmas serão inseridas no blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Horas


Calendário

Previsão do Tempo

Contador de Visitas

Contador de visitas

Sites Interessantes

Tecnologia do Blogger.